Honda Rugged Open Air Vehicle: à medida de quem procura adrenalina

A Honda não quis passar despercebida na edição deste ano do SEMA, em Las Vegas, e preparou um protótipo que está a atrair muitas atenções, sobretudo dos apaixonados pelo todo-o-terreno.

Denominado Honda Rugged Open Air Vehicle Concept, este veículo foi construído pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda Americas e resulta da combinação de dois modelos de produção: Honda Ridgeline e Honda Pioneer 1000.

O objectivo da fabricante japonesa para este projecto era criar um veículo para conduzir a céu aberto e onde se pudesse desfrutar das sensações da Natureza, pelo que era obrigatório dar a este "off-road" argumentos para que ele se possa aventurar em qualquer caminho. Isso foi conseguido pelas enormes protecções nos pára-choques e no chassis, pela suspensão gigantesca e claro, pelos pneus rugosos de todo-o-terreno.

O resultado está à vista de todos e impressiona, com a marca japonesa a prometer sensações fortes a todos quantos se sentarem nos quatro lugares que este Honda Rugged Open Air Vehicle Concept oferece.

A produção está, para já, fora dos planos da Honda, mas isso não impediu a marca nipónica de afirmar que na construção deste protótipo só foram usados componentes utilizados em outros modelos de produção da empresa.

Em destaque